
COM ESPOLIADORES!
Anton Chigurh
A habilidade de Anton Chigurh faz dele um antagonista potente em “No Country for Old Men”. Ele parece se + esperto do que todos os seus oponentes e uma força irresistível. Ele executa tarefas semelhantes às de um ceifador de vidas. No entanto, acho que a peculiaridade desse personagem é o que realmente o torna brilhante.

As peculiaridades de Anton Chigurh – seu sotaque, seu penteado e sua arma de gado – o tornam tão estranho que ele quase parece desumano. No entanto, ele é um ser humano muito genuíno, porque nossas características únicas são o que nos define como indivíduos. E isso é assustador.
Norman Bates
Nunca poderemos realmente compreende Norman Bates, e é por isso que ele é tão terrível em “Psico”. Embora a palavra psico não seja muito clínica, a ideia de alguém cujo cérebro funciona de forma muito diferente do nosso é perturbadora, pois implica que ele é irracionalmente irracional. Isso explica por que “O Exterminador” e os Zumbis são bons antagonistas.

O fato de Norman Bates se passa por uma pessoa, no entanto, é o que o torna + aterrorizante. Ele incorpora as qualidades humanas e monstruosas que são necessárias pra cada pimo de horror.
Hannibal Lecter
Apesar de passa a maior parte do pimo na prisão, Hannibal Lecter é um dos antagonistas + interessantes de “O Silêncio dos Inocentes” (e suas prequelas, sequelas e etc.). O charme desse personagem inclui sua capacidade de reconhece e capitaliza a ansiedade de Clarice Starling. Durante a maior parte do pimo, ele é um vilão psicológico (até sua fuga, quando o espectador percebe plenamente o quão maligno ele pode se).

Ele mina a confiança da personagem pri só porque pode, mesmo que não a contradiga explicitamente (e a maior parte disso é feita em monólogos, que são um componente necessário de qualque vilão em um pimo).
Os Coringas
O Coringa, especialmente em “O Cavaleiro das Trevas”, é o tipo de oponente que tem um objetivo distinto e só é combatido pelo personagem lide quando ele entra em combate. Pra entende os objetivos do Coringa, é necessário percebe que o Men morcego serve como uma barreira pro seu objetivo, e não como um fim em si mesmo.

O Coringa é forte por causa de seu compromisso incessante com a sua própria causa, especialmente quando se trata de sua capacidade de planeja vários esquemas meticulosamente pensados, apesar de sua crença no caos. Ele pode se o antagonista ideal em um pimo contemporâneo.
Darth Vader
O vilão do pimo, apesar de não se particularmente eficaz em seus objetivos ou de não se um grande contraste pra Luke, é proeminente devido à sua presença na tela, à trágica história de fundo e à redenção final. Seu caráter se torna + complexo à medida que o conhecemos, e seu medo do desconhecido gradualmente se transforma em uma figura paterna profundamente falha.

Ele mal se redime no final de sua vida em “O Retorno de Jedi”. Embora possa não se o maior vilão de todos os tempos, ele tem um dos arcos de personagem mais marcantes de todos os tempos.